Estou tomando erro, mesmo passando todas as cobvs no array até as negadas, pelo put eu não consigo fazer essa alteração das cobranças criadas e não as negadas?
Estes são os possíveis status de uma assinatura:
Olá, @jeanmatos.! Quando uma cobrança é emitida via API são retornados para o sistema que requisitou a emissão todos os dados pertinentes à cobrança, lembrando que as informações do cliente já devem estar no registro do sistema integrador. Sempre que há uma transação em uma cobrança emitida via API é enviada uma notificação para o seu sistema com um token de consulta.
Dessa forma, seu sistema possui todas as informações de que precisa, não sendo necessária essa consulta geral via API posteriormente.
Caso passe por um processo de exceção, que seria o caso de uma migração de sistemas ou perca de dados, você pode emitir um relatório de cobranças direto pela conta digital da Efí, pelo menu "Receber (Cobranças) > Relatórios".
o SPLIT não é pra TODAS as cobranças?
preciso remover de todas as cobranças ou posso remover o SPLIT direto?!
A chave cadastrada na conta. Lembrando, @lidiamariano, que o cadastro de webhook para uma determinada chave pode ser feito uma única vez, não há necessidade de cadastrar a cada nova cobrança. Assim, após o cadastro, todas as cobranças vinculadas à chave configurada vão ser notificadas.
Consigo negociar taxa pix ou boleto para eu trazer todas minhas cobranças pra efi?
para visualizar todas as cobranças sejam avulsas ou não, qual seria o endpoint ?
boa tarde estou com duas dificuldades, ja fiz integrações com outros bancos, mas não entendi ainda como funciona a criação de um novo cliente, e como consigo retornar todas as cobranças do clientes, pesquisando pelo seu cpf
Boa tarde, @guilhermeoliveira91! Tudo bem?
Segue abaixo as respostas das suas perguntas:
1 - Estamos verificando com o time a quantidade máxima de cobranças por requisição.
2 -O limite máximo de cobranças retornadas no GET é 1000, porém são retornados atributos de paginação para que você possa consultar todas as cobranças.
3 - Atualmente não é possivel filtrar por status. Os filtros disponíveis neste endpoint são: inicio, fim, paginacao.paginaAtual, paginacao.itensPorPagina
eu gostaria de cancelar a assinatura e todas as cobranças futuras do cliente, quais endpoints eu tenho que usar para isso?
Bom dia, uma outra dúvida.
Se eu cancelar a assinatura de um cliente todas as cobranças referente a esse cliente também seram canceladas sendo elas cartão de credito ou boleto?
A assinatura terá o status cancelado, quando a mesma for cancelada pelo vendedor ou pelo pagador. E quando todas as cobranças configuradas para a assinatura já foram emitidas, a assinatura ficará com o status expirado.
Em nossa documentação tem todas as opções explicadas. Se você vai apenas emitir cobranças você pode dar uma olhada nesta parte: https://dev.efipay.com.br/docs/api-pix/cobrancas-imediatas
Bom dia @accessoft, tudo bem?
Sugerimos que para montar o QRCode você utilize o seguinte fluxo em nossa API https://dev.efipay.com.br/img/gerar_qrcode_pix.svg
Cabe ressaltar que tivemos uma atualização em nossa API Pix e agora todas as cobranças Pix junto à sua emissão e consulta retornam já o Pix copia e cola.
Portanto basta extrair da resposta da requisição o texto do atributo pixCopiaECola.
Boa tarde @diorgenesgrzesiuk ! Ainda não temos um endpoint que liste todas as cobranças. Você consegue apenas buscar por uma cobrança em específico. Mas vou levar essa sugestão pra nossa equipe responsável.
Hoje eu teria que criar uma tabela generica, e guardar o txid|Produto de todas as cobranças e na hora que receber no webhook eu consultar essa tabela ai eu chego nessa caracteristica que eu preciso para poder instanciar dinamicamente os servicos correspondente para processar o pagamento daquele determinado produto.
Como não tem nd na api que da auxilia nisso. Eu vou ter que criar esse controle acima que citei.. Paciencia
Boa tarde, @marcoglg_dev! Tudo bem?
Geralmente, esta falha esta associada a falta do Ramo de Atividade cadastrado na conta.
Devido à solicitação das empresas de cartão de crédito, todas as emissões de cobranças por esse meio precisam apresentar o ramo de atividade da empresa. Por isso, se você faz cobranças via cartão de crédito na plataforma Efí, precisa informar a Classificação Nacional de Atividades Econômicas (CNAE) na sua conta.
Veja como fazer:
1 - acesse “Configurações da conta” (⚙), no canto direito do menu superior. Se estiver pelo app, basta tocar em seu nome na tela inicial e, depois, no link;
2 - agora, clique em “Ramo de atividade”;
3 - selecione o CNAE e a seção de atividade correspondente à sua empresa. Você deve informar apenas a atividade principal registrada no seu CNPJ;
4 - clique no botão “Salvar alterações”.
Pq no Pix a URL é a mesma para cada chave Pix. Associou uma URL para aquela chave, vale para todas as cobranças daquela chave.