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Texto: sugestões
# pix
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rubenskuhl

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<@!775350441965649951> algumas sugestões sobre a questão de gestão de certificados:
- Lembrar os clientes de que gestão de certificados é parte da responsabilidade operacional e que sua expiração deve ser monitorada para que não aconteçam problemas
- Ao gerar a chave+certificado, informar na tela os parâmetros de expiração e uma data recomendada para providências (ex: 30 dias antes, 15 dias antes etc.)
- Dos certificados já gerados, alertar quem já não tenha um novo certificado gerado quando se está a algum intervalo X da expiração
- Nos SDKs e módulos, verificar a data do certificado antes de tentar conexão e dar erro de expirado.

# bolix
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jessica_efi

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Entendo o posicionamento de vocês. Essa é a regra de negócio que está implementada atualmente. No momento o que posso fazer, é levar essas sugestões à nossa equipe responsável. 🙂

# pix
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E eu não sugeri ler a especificação, eu apontei para o canal que o Banco Central mantém de comunicação com desenvolvedores no Github, e onde vários já postaram sugestões que acabaram influenciando a evolução da especificação.

# cartões
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leticiagerencianet2500

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O layout da Gerencianet solicita os dados para que as informações possam ser confirmadas com a operadora do cartão do cliente final juntamente ao setor de antifraude da Gerencianet, isso é um procedimento necessário para uma análise assertiva dos dados.
Contudo, havendo maiores dúvidas ou sugestões acerca de Proteção de Dados, entre em contato com nosso setor responsável pelo e-mail: [email protected].

# sugestões
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daynegerencianet2709

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Agradecemos a observação! Levei seu questionamento ao conhecimento da equipe envolvida.
O departamento responsável pela experiência do cliente, levantou algumas sugestões de melhorias, que estão sendo analisadas, essa estava inclusa no estudo. Caso aconteça a aprovação e/ou alguma outra modificação, faremos a divulgação.
Alguns usuários fornecem acesso a usuários secundários, e por esse motivo, preferem o app desk ou portal web, para que possam emitir cobranças, realizar a gestão de inadimplentes, etc, sem se preocupar de disponibilizar ao usuário acesso por dispositivo próprio. Dessa forma, nem todos teriam acesso a todas ferramentas e ficariam limitados ao uso permitido pelo usuário principal.

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