Histórico

EXIBINDO CONVERSAS RECENTES:

Texto: devolução
# pix
Avatar discord do usuario joaolucas_efi

joaolucas_efi

Ver RespostasVer no Discord

Isso, para realizar a devolução é preciso ter o saldo em conta.
Você pode consultar o saldo através da API antes, ou tratar a falha retornada nestes casos.

# pix
Avatar discord do usuario .andregomes

.andregomes

Ver no Discord

ou... eu posso fazer o reembolso do valor integral, e a taxa será cobrada da conta que está fazendo a devolução

# pix
Avatar discord do usuario alissonmaciel_32335

alissonmaciel_32335

Ver RespostasVer no Discord

no retorno quando gero o pix, eu só recebo esses dados, quais deles eu utilizo para realizar a solicitação de devolução?

imagem enviada na mensagem pelo usuario alissonmaciel_32335

# pix
Avatar discord do usuario alissonmaciel_32335

alissonmaciel_32335

Ver no Discord

quais desses campos se referem a e2eId para solicitar a devolução do pix? desculpa mas pra mim nao está claro[

imagem enviada na mensagem pelo usuario alissonmaciel_32335

# pix
Avatar discord do usuario alissonmaciel_32335

alissonmaciel_32335

Ver RespostasVer no Discord

como eu faço pra encontrar ou enviar esse parametro para fazer uma solicitação de devolução posteriormente?

imagem enviada na mensagem pelo usuario alissonmaciel_32335

# cartões
Avatar discord do usuario igor_efi

igor_efi

Ver RespostasVer no Discord

Caso tenha acontecido qualquer problema com a transação, você pode fazer a devolução do valor pago há menos de 90 dias por seu cliente via cartão de crédito de forma automática. Para isso, siga os passos abaixo:

1 - acesse o menu “Receber” → “Gestão de cobranças” → “Cartão de crédito”;
2 - ao lado da cobrança paga desejada, na coluna “Ações”, clique nos três pontinhos (•••) e, em seguida, “Detalhar”;
3 - na janela a seguir, clique nos três pontinhos (•••) e selecione “Devolver pagamento”;
4 - após confirmar os dados da devolução, clique no botão “Devolver pagamento”.

Após iniciar o processo, não é possível fazer o cancelamento. Seu cliente receberá o estorno na fatura do cartão. Caso a fatura esteja em aberto, ele deverá visualizar o estorno em até 7 dias úteis. Se a fatura já estiver fechada antes da devolução ser concretizada, a operadora realizará o estorno nas faturas subsequentes.
Caso a compra tenha sido feita há mais de 90 dias, a operadora não permite a devolução automática. Neste caso, você deve combinar com seu cliente a melhor forma de fazer a devolução, como por transferência bancária.

# pix
Avatar discord do usuario rubenskuhl

rubenskuhl

Ver no Discord

Mesmo na devolução, o webhook vai dar a nova situação daquele Pix.
O que você precisa validar é (1) certificado da Efí no mTLS (2) que a chave Pix é uma para a qual você emitiu cobrança naquele txid

# pix
Avatar discord do usuario geovannisc

geovannisc

Ver no Discord

quando acontece uma mudança no status do pix o meu servidor vai receber um webhook, mas como posso diferenciar os tipos de webhook recebidos, não estou vendo nenhum STATUS na resposta, preciso pegar o txid e fazer uma consulta para ter certeza, para não ocorrer uma baixa indevida no caso de ouver uma devolução por exemplo?

imagem enviada na mensagem pelo usuario geovannisc

# pix
Avatar discord do usuario igor_efi

igor_efi

Ver RespostasVer no Discord

A taxa da confirmação de pagamento da cobrança não é estornada.
Você recebe a cobrança, a taxa descontada não volta para a sua conta como credito quando você realiza a devolução da cobrança.

# pix
Avatar discord do usuario diogo.f.m.7

diogo.f.m.7

Ver RespostasVer no Discord

Perfeito, mas esse valor sai da minha conta... Oq quero dizer é, a cobrança da taxa é cobrada msm q a devolução seja feita??

Pergunto pq tenho outro Gateway homologado, e quando faço a devolução, eles meio q "não cobram" a taxa, entende?

# pix
Avatar discord do usuario igor_efi

igor_efi

Ver RespostasVer no Discord

Boa tarde, @diogo.f.m.7! Tudo bem?
O valor da devolução é informado por você no endpoint.
Você pode fazer uma devolução parcial ou total da cobrança recebida.

# pix
Avatar discord do usuario guilherme_efi

guilherme_efi

Ver RespostasVer no Discord

Bom dia, @eliandrofb. Como vai?
No caso de devolução de uma cobrança Pix a tarifa do recebimento não é reembolsada, pois a transação de recebimento ocorreu, mas também não há cobrança de tarifa extra para a devolução.

# pix
Avatar discord do usuario luelson.

luelson.

Ver no Discord

@guilherme_efi estou fazendo agora uma devolução, usando efipay.pixDevolution recebi como retorno "Access token has insufficient scope" na configuração da API-PIX habilitei o escopo de "Alterar Pix" conforme descrito na documentação. Entretanto sigo recebendo o mesmo retorno "Access token has insufficient scope". Alguma sugestão aqui ?