Isso, para realizar a devolução é preciso ter o saldo em conta.
Você pode consultar o saldo através da API antes, ou tratar a falha retornada nestes casos.
Isso, para realizar a devolução é preciso ter o saldo em conta.
Você pode consultar o saldo através da API antes, ou tratar a falha retornada nestes casos.
ou... eu posso fazer o reembolso do valor integral, e a taxa será cobrada da conta que está fazendo a devolução
no retorno quando gero o pix, eu só recebo esses dados, quais deles eu utilizo para realizar a solicitação de devolução?
quais desses campos se referem a e2eId para solicitar a devolução do pix? desculpa mas pra mim nao está claro[
como eu faço pra encontrar ou enviar esse parametro para fazer uma solicitação de devolução posteriormente?
Caso tenha acontecido qualquer problema com a transação, você pode fazer a devolução do valor pago há menos de 90 dias por seu cliente via cartão de crédito de forma automática. Para isso, siga os passos abaixo:
1 - acesse o menu “Receber” → “Gestão de cobranças” → “Cartão de crédito”;
2 - ao lado da cobrança paga desejada, na coluna “Ações”, clique nos três pontinhos (•••) e, em seguida, “Detalhar”;
3 - na janela a seguir, clique nos três pontinhos (•••) e selecione “Devolver pagamento”;
4 - após confirmar os dados da devolução, clique no botão “Devolver pagamento”.
Após iniciar o processo, não é possível fazer o cancelamento. Seu cliente receberá o estorno na fatura do cartão. Caso a fatura esteja em aberto, ele deverá visualizar o estorno em até 7 dias úteis. Se a fatura já estiver fechada antes da devolução ser concretizada, a operadora realizará o estorno nas faturas subsequentes.
Caso a compra tenha sido feita há mais de 90 dias, a operadora não permite a devolução automática. Neste caso, você deve combinar com seu cliente a melhor forma de fazer a devolução, como por transferência bancária.
Mesmo na devolução, o webhook vai dar a nova situação daquele Pix.
O que você precisa validar é (1) certificado da Efí no mTLS (2) que a chave Pix é uma para a qual você emitiu cobrança naquele txid
quando acontece uma mudança no status do pix o meu servidor vai receber um webhook, mas como posso diferenciar os tipos de webhook recebidos, não estou vendo nenhum STATUS na resposta, preciso pegar o txid e fazer uma consulta para ter certeza, para não ocorrer uma baixa indevida no caso de ouver uma devolução por exemplo?
Estes são os exemplos de requisição que fazemos para a URL cadastrada.
Tem exemplos de recebidos (cobranças pagas), Devolução e Envio de Pix
A taxa da confirmação de pagamento da cobrança não é estornada.
Você recebe a cobrança, a taxa descontada não volta para a sua conta como credito quando você realiza a devolução da cobrança.
Perfeito, mas esse valor sai da minha conta... Oq quero dizer é, a cobrança da taxa é cobrada msm q a devolução seja feita??
Pergunto pq tenho outro Gateway homologado, e quando faço a devolução, eles meio q "não cobram" a taxa, entende?
Boa tarde, @diogo.f.m.7! Tudo bem?
O valor da devolução é informado por você no endpoint.
Você pode fazer uma devolução parcial ou total da cobrança recebida.
Bom dia, @eliandrofb. Como vai?
No caso de devolução de uma cobrança Pix a tarifa do recebimento não é reembolsada, pois a transação de recebimento ocorreu, mas também não há cobrança de tarifa extra para a devolução.
@guilherme_efi estou fazendo agora uma devolução, usando efipay.pixDevolution recebi como retorno "Access token has insufficient scope" na configuração da API-PIX habilitei o escopo de "Alterar Pix" conforme descrito na documentação. Entretanto sigo recebendo o mesmo retorno "Access token has insufficient scope". Alguma sugestão aqui ?