Pra cobranças do tipo cartão de crédito, a data de nascimento é obrigatória.
Você esta usando a URL base da API Pix, a URL base da API Cobranças é a: https://cobrancas-h.api.efipay.com.br
Boa tarde, @juizmill! Tudo bem?
Atualmente não é possivel, porém o que você poderia fazer neste caso é a emissão de duas cobranças, cada uma com o cartão diferente.
Para consultar, você pode utilizar o endpoint de Consultar lista de cobranças(GET /v2/cob) passando um período como filtro. Ele te dará todas as informações dos Pix ja gerados, e pelo sttaus você consegue saber se ja foi pago ou não. Ou você consultar pix já recebidos (GET /v2/pix) passando um período como filtro.
Boa tarde, @renatoricci! Tudo bem?
As cobranças criadas dentro da conta digital não possuem comunicação com a API, ou seja, o acesso a elas é realizado somente através da conta digital.
Boa tarde pessoal tudo bem? sou novo na plataforma, estamos estudando a integração via API.. mas tambem notei que se pode criar cobranças lá pela plataforma web... Minha dúvida é.. Se eu criar uma cobrança aqui na plataforma web, Bolix por exemplo, existe alguma forma de enviar ela para meu endpoint de produção(Aplicação de API)?
Mas no caso desativaria tanto o boleto e o pix? No meu caso queria só desativar o PIX, para alguns clientes, nós emitimos cobranças com ambas forma de pagamentos, para outros clientes apenas boleto bancários.
Boa tarde, @neanderfaria, você pode desativar o Bolix em sua Conta Digital.
- Acesse sua Conta Digital
- Vá às configurações na engrenagem do canto superior direito da tela.
- Vá ao menu "Configurações de cobranças" -> "Boletos bancários e carnês".
Olá, @hilhau. Bom dia! Tudo bem?
Você pode gerar um relatório de suas cobranças no painel da conta Efí. Siga os passos descritos no artigo a seguir:
https://sejaefi.com.br/central-de-ajuda/gestao-de-cobrancas/gerar-relatorios-de-cobrancas#conteudo
Olá bom dia estou precisando realizar a exportação dos cadastros dos clientes e cobranças já feito como fazer ?
O CPF/CNPJ não é um atributo obrigatório em casos de cobranças Pix, porém, se enviado o atributo devedor, deverá necessariamente enviar o nome e documento.
Boa tarde, @rodolphot! Tudo bem?
Na nossa API, você pode fazer apenas duas emissões idênticas. Se tentar fazer a terceira, a falha mencionada vai ocorrer.
Quando falamos de emissões idênticas, nos referimos a cobranças feitas antes com as mesmas informações, ou seja, enviando o mesmo JSON na requisição.
Se você mudar alguma informação em qualquer atributo, a emissão vai acontecer normalmente.
Olá @victorredefinity, tudo bem?
Meu nome é Vitor, estou aqui para ajudar você!
Desde o lançamento do Pix, prezamos pelo fácil acesso ao novo meio de pagamento para você, cliente Efí. Disponibilizamos o Pix grátis no app e desenvolvemos uma API robusta que suporta, com segurança, milhões de requisições.
Em 01/08/2021, iniciamos a tarifação dos recebimentos das cobranças geradas na API Pix. Para continuar trabalhando em inovações, o recebimento de Pix pelo app também será cobrado nos casos em que configure atividade comercial.
Ou seja, qualquer recebimento via Pix poderá ser tarifado, mesmo que a cobrança não tenha sido gerada na API. Entenda:
Você terá 30 recebimentos gratuitos por mês no app (por tempo limitado);
a partir do 31º recebimento no app haverá cobrança de tarifa;
a tarifa cobrada será de 1,19%.
O envio de Pix pelo aplicativo permanece 100% gratuito para pessoas e empresas. Receber um Pix de mesma titularidade também contínua sem custo.
Para saber mais acesse: Custo do Pix para PF, MEI e PJ: entenda as tarifas (https://sejaefi.com.br/blog/qual-custo-do-pix)
Bom diam @dinaelmiranda. Esta opção de enviar mensagem no WhatsApp só é habilitada para cobranças que estão com o status "Aguardando" e "Inadimplente".