esse echo ai... se botar google.com, quando o cara clica pra pagar vai pro google (clicou no botão pagar, já redireciona pro portal de pagamento)
esse echo ai... se botar google.com, quando o cara clica pra pagar vai pro google (clicou no botão pagar, já redireciona pro portal de pagamento)
Caso tenha acontecido qualquer problema com a transação, você pode fazer a devolução do valor pago há menos de 90 dias por seu cliente via cartão de crédito de forma automática. Para isso, siga os passos abaixo:
1 - acesse o menu “Receber” → “Gestão de cobranças” → “Cartão de crédito”;
2 - ao lado da cobrança paga desejada, na coluna “Ações”, clique nos três pontinhos (•••) e, em seguida, “Detalhar”;
3 - na janela a seguir, clique nos três pontinhos (•••) e selecione “Devolver pagamento”;
4 - após confirmar os dados da devolução, clique no botão “Devolver pagamento”.
Após iniciar o processo, não é possível fazer o cancelamento. Seu cliente receberá o estorno na fatura do cartão. Caso a fatura esteja em aberto, ele deverá visualizar o estorno em até 7 dias úteis. Se a fatura já estiver fechada antes da devolução ser concretizada, a operadora realizará o estorno nas faturas subsequentes.
Caso a compra tenha sido feita há mais de 90 dias, a operadora não permite a devolução automática. Neste caso, você deve combinar com seu cliente a melhor forma de fazer a devolução, como por transferência bancária.
Boa tarde @nunesxzn! Você pode utilizar o link de pagamento via API ou então o botão de pagamento, em ambos os casos será utilizada uma pagina propria da Efi onde o seu cliente irá preencher seus proprios dados.
Mayron, eu controlo a assinatura diretamente pelo meu backoffice também. O que eu fiz foi basicamente na assinatura criar um dt_vencimento e um dt_bloqueio.
Para cartão eu crio o token com o reuse: true na API deles e armazeno essa informação.
Dito isso, eu tenho a seguinte regra:
Caso boleto, eu emito o boleto em D-3 sobre a data de vencimento. Então o cliente tem 3 dias pós emissão para pagar. E o bloqueio eu coloco em dt_vencimento + INTERVAL 7 DAY, ou seja meu sistema só irá bloquear de fato sete dias após o último vencimento.
Caso cartão eu solicito a captura do valor no dia do vencimento às 4h da manhã, caso não consiga cobrar deixo um botão para o cliente tentar mais duas vezes. Após isso ele é obrigado a cadastrar novamente o cartão de crédito.
Sobre os webhooks, sempre que obtenho um status de sucesso eu calculo a nova data de vencimento e a nova data de bloqueio no banco de dados. Apenas para boleto existe um negócio bem interessante que é o status identified que basicamente significa que foi identificado o pagamento, porém ele ainda não foi liquidado de fato em sua conta. Como existe o risco do cliente entrar no atendimento do banco dele e cancelar esse pagamento a tratativa que faço sempre é: caso o status seja identified coloca o dt_bloqueio para daqui 3 dias úteis. Porém como a Efí geralmente deposita no próximo dia útil o webhook com a identificação do pagamento já virá no próximo dia útil e a rotina para recalcular as novas datas entrará em ação.
Dessa forma ficou bacana, pois consigo criar planos com flexibilidade. Adicionar valores novos ou variáveis que foram contratados durante o mês e caso precise de fazer qualquer migração não precisaria necessariamente usar uma API de assinaturas do novo fornecedor (visto que pode levar um tempo para seguir a lógica de um possível novo fornecedor). A lógica fica toda na minha aplicação e o PSP faz apenas a parte dele que é gerir o fluxo de cobrança na forma de pagamento que eu escolher
Iae, ter tem, você monta seu layout de solicitação com estas informações e um botão para gerar o bolix, a função emite o boleto no valor e adiciona os dados personalizados a este bolix com o 'createChargeHistory', daí só montar um grid frontEnd com os boletos emitidos e os detalhes deste histórico. com o status do pagamento data de criação prazo que foi estipulado. ( nossa pensei em tantas possibilidades rs)
Obrigado. Mas digo endereço na hora do pagamento. Eu vi que eu consigo criar um botão de pagamento e só compartilhar o link entre assinantes, mas na hora do pagamento pede o endereço. Talvez por causa do cartão de crédito
Boa tarde @allan294. ! Não possuímos um endpoint com essa finalidade. Caso tenha acontecido qualquer problema com a transação, você pode fazer a devolução do valor pago há menos de 90 dias por seu cliente via cartão de crédito de forma automática, através da plataforma. Para isso, siga os passos abaixo:
acesse o menu “Receber” → “Gestão de cobranças” → “Cartão de crédito”;
ao lado da cobrança paga desejada, na coluna “Ações”, clique nos três pontinhos (•••) e, em seguida, “Detalhar”;
na janela a seguir, clique nos três pontinhos (•••) e selecione “Devolver pagamento”;
após confirmar os dados da devolução, clique no botão “Devolver pagamento”.
Após iniciar o processo, não é possível fazer o cancelamento. Seu cliente receberá o estorno na fatura do cartão. Caso a fatura esteja em aberto, ele deverá visualizar o estorno em até 7 dias úteis. Se a fatura já estiver fechada antes da devolução ser concretizada, a operadora realizará o estorno nas faturas subsequentes. Caso a compra tenha sido feita há mais de 90 dias, a operadora não permite a devolução automática. Neste caso, você deve combinar com seu cliente a melhor forma de fazer a devolução, como por transferência bancária.
Bom dia, @eliezermottin. Como vai?
Utilizando o botão de pagamento que você gera dentro da conta você não consegue obter o retorno na API. Para isso, você pode emitir as cobrança e gerar o botão para pagamento usando a modalidade Link de pagamento da API.
Documentação técnica: https://dev.gerencianet.com.br/docs/link-pagamento-introducao
Boa tarde, alguém sabe me dizer como que funciona, para pegar as informações Checkout após a compra, quando é usado o botão de pagamento. Sou novo na área, e preciso saber dessa informação, se aguém conseguir me ajudar?
Boa tarde, @Claudio Gadelha!
Temos um artigo em nosso site que mostra como gerar o botão de pagamento dentro da nossa plataforma.
Segue o link: https://sejaefi.com.br/artigo/oferecer-pagamento-online-em-site/#versao-7
Como não existe maneira de ter um webhook, acha que um botão de 'Verificar pagamento' é a saída?
Ei, pessoal!
Sabia que a tela de pagamento do Pix Cobrança ganhou mais um botão? 😲
Agora, nos pagamentos pelo celular, 🤳 seu cliente também terá a opção de pagar pelo saldo bancário via Open Finance. 😍
- Personalize a tela de visualização da cobrança por Pix.
- Compartilhe com o cliente o link que será gerado ao emitir a cobrança.
Ao acessar o link pelo celular, 🤳 seu cliente será redirecionado para uma página segura, com opção de pagamento por Pix Copia e Cola e pelo saldo bancário via Open Finance.
Se você já integra a API Pix da Efí, aproveite!
Se ainda não, integre para aproveitar também!