Para o bolix deve-se desconsiderar os status link, approved, contested, refunded e expired
Bom dia pessoal. Considerando os status das TRANSAÇÕES (BOLETO BANCÁRIO E CARTÃO DE CRÉDITO):
identified
approved
paid
settled
Quais dessas eu tenho garantia de que o retorno da minha consulta de uma cobrança irá retornar com a data de pagamento preenchida ?
Bom dia. Estou fazendo a integração através de uma API .net e ao efetuar os testes notei que o retorno da API EFIPay retorna objetos diferentes. Fiz uma implementação que acredito não ser a melhor opção mas funciona. Como vcs tratam isso? esses são os possíveis retornos:
==> Retorno 1
"{\"code\":3500034,\"error\":\"validation_error\",\"error_description\":{\"property\":\"/payment/credit_card/payment_token\",\"message\":\"Tipo inválido: number (esperado string).\"}}"
==> Retorno 2
"{\"code\":200,\"data\":{\"installments\":1,\"installment_value\":188000,\"charge_id\":44075256,\"status\":\"unpaid\",\"refusal\":{\"reason\":\"Dados do cartão inválidos.\",\"retry\":true},\"total\":188000,\"payment\":\"credit_card\"}}"
==> Retorno 3
"{\"code\":200,\"data\":{\"installments\":1,\"installment_value\":188000,\"charge_id\":44075296,\"status\":\"approved\",\"total\":188000,\"payment\":\"credit_card\"}}"
==> Retorno 4
"{\"code\":3500018,\"error\":\"already_used_payment_token\",\"error_description\":\"O [payment_token] fornecido já foi utilizado.\"}"
Hola, como les va?
estoy necesitando saber en qué pagina de EFI debo incluir el link hacia el webhook de mi server por favor. En otras palabras cuando alguien genere un PIX, que pueda recibir el mensaje de EFI de "pending" y cuando se pagó el Pix que pueda recibir el mensaje de "approved". Ya lo tengo implementado con mercadopago esto, y creí que era similar, pero no encuentro el lugar donde debo declarar la url de mi webhook
Hi, @ashley047208, this limits could be different for each account.
I recommend you to set the limit value into a value that you expect to use.
When you try to edit this values you'll see "Máximo pré-aprovado" value which could be translated to "Pre-approved maximum".
No caso uma compra no cartão com status approved ela pode passar para refunded? Ou ela tem q passar primeiro por paid
Bom dia @hjjunior tudo certo?
[BOLETO]
O status identified se refere ao Pagamento identificado. Isso significa que já foi iniciado o processo de pagamento e o valor deve cair em breve na conta.
Entretanto existe algumas formas (apesar de poucas e burocráticas) onde o cliente pode conseguir cancelar o pagamento.
Esse status é interessante em casos onde o acesso produto comercializado pode ser revogado com facilidade, por exemplo: Conexão a internet.
[CARTÃO]
Já o status approved é retornado na criação da cobrança de cartão, onde ocorre um processo de análise imediata.
Isso significa que seu cliente não vai mais precisar aguardar minutos ou horas pelo status da compra que realizou, pois qualquer venda por cartão será aprovada (status approved) ou recusada (status unpaid) de forma imediata.
O status approved indica que a operação foi autorizada e o emissor pode considerar que a venda foi realizada com sucesso.
Em alguns segundos, essa cobrança vai mudar para o status paid (PAGO), indicando que o valor já encontra-se lançado no extrato/lançamentos futuros de acordo com o prazo de disponibilização da conta.
@rubenskuhl Obrigado, outra duvida, qual a diferença dos status "approved" e "paid"?
Os de cartão são new, waiting, approved, paid, unpaid, refunded, contested, canceled
O approved acontece de forma bem rápida, assim que a transação é aprovada pela operadora do cartão do cliente, já o paid que é a confirmação de que o dinheiro foi disponibilizado pode demorar até 2 dias úteis.
Boa tarde @allanmello! Temos a notificação assim que o pagamento é iniciado (status approved) e também quando é concluido e o dinheiro disponibilizado em conta (status paid)
Recomendamos aguardar o paid, pois não é garantido que a mudança de status de approved para paid vai ocorrer (visto que o dinheiro ainda não foi transferido e que o cliente pode solicitar o cancelamento da transferência/negar a compra)
Certo, nesse caso o status de aprovado (approved) indica que o pagamento foi aprovado pela operadora do cartão, mas ainda não foi creditado
O status approved acontece no fluxo do cartão de crédito, antes do status paid
fiz uma cobrança com cartão de crédito e retornou um status approved, que não aparece nessa listagem
Boa tarde @marcoslacroix ! O status approved indica que a operação foi autorizada. Não existe nenhuma possibilidade de cancelamento, ou seja, o emissor pode considerar que a venda foi realizada com sucesso.
Em alguns segundos, essa cobrança vai mudar para o status paid, indicando que o valor já encontra-se lançado no extrato/lançamentos futuros de acordo com o prazo de disponibilização da conta. Vai ser disparado uma notificação quando alterado pra paid.
approved pode ir para um status diferente de paid?