Histórico

EXIBINDO CONVERSAS RECENTES:

Texto: api boletos
# bolix
Avatar discord do usuario andresisdanca

andresisdanca

Ver RespostasVer no Discord

Bom dia.
Estou com muitos relatos que ao tentar pagar os boletos pelo banco do Brasil, o banco bloqueia a conta do cliente por que diz que o boleto é suspeito de fraude.

Uma cliente foi ao banco para ver o que é passaram para ela a seguinte informação:
"O destino não está claro. É preciso fazer a integração do sistema por API ou Remessa Retorno. O código de barras dos boletos não traz todoa os dados do destinatário. Com a integração, isso terminaria."

Já é a segunda vez que trago isso aqui.
Tem algum posição em relação a isso?

# dúvidas
Avatar discord do usuario gabriel_efi

gabriel_efi

Ver RespostasVer no Discord

Boa noite, @victortapias!
Sempre que seu sistema emite uma cobrança conosco, nossa API retorna (em caso de sucesso) algumas informações sobre a cobrança, como por exemplo o código de barra de boletos e carnês e o ID da cobrança (TXID para PIX). Armazenar essas informações pode ser útil para verificações futuras.

Caso seu sistema não implemente esse recurso você pode tentar proceder com a impressão da cobrança pela gestão de cobranças da sua conta Efí e comparar o código de barras, ou acessar o extrato e comparar o ID de pagamento (no caso do PIX).

# dúvidas
Avatar discord do usuario geraldocarlosoficial

geraldocarlosoficial

Ver RespostasVer no Discord

Olá, gostaria de saber por onde começar para criar uma api de cobranças recorrentes? Enviando boletos via whatsapp e tendo o controle desses pagamentos?? Pode me ajudar por favor

# bolix
Avatar discord do usuario joaolucas_efi

joaolucas_efi

Ver RespostasVer no Discord

Não temos hoje via API a emissão dos relatórios e nem um endpoint de listagem de boletos.

# devs
Avatar discord do usuario guilherme_efi

guilherme_efi

Ver RespostasVer no Discord

Olá, @golfibra_17433. Bom dia! Como vai?
A API não cancela os boletos automaticamente. Qual sistema integrado você utiliza?

# devs
Avatar discord do usuario golfibra_17433

golfibra_17433

Ver RespostasVer no Discord

Api do EFI está cancelando boletos vencidos. Alguem pode me ajudar ?

# bolix
Avatar discord do usuario elielpsoares

elielpsoares

Ver no Discord

Pessoal, não consigo gerar cobranças pela api boletos. Mesmo fazendo a requisição utilizando os parâmetros dados pela documentação, eu recebo retorno de erro. Pelo que me parece, o erro está na documentação, que está em inglês, enquanto a API requer dados em português.

imagem enviada na mensagem pelo usuario elielpsoares
imagem enviada na mensagem pelo usuario elielpsoares
imagem enviada na mensagem pelo usuario elielpsoares

# devs
Avatar discord do usuario guilherme_efi

guilherme_efi

Ver RespostasVer no Discord

Boa tarde, @wiliam8115. Tudo bem?
Nossa API não possui um endpoint com esta funcionalidade de listar todos os boletos, somente mesmo por cobrança individual através do endpoint [GET /v1/charge/:id](https://dev.efipay.com.br/docs/api-cobrancas/boleto#retornar-informações-de-transação-existente), onde o :id é o charge_id.

# dúvidas
Avatar discord do usuario welitonxd

welitonxd

Ver no Discord

Olá, Criei um link de pagamento via API com o metodo 'ALL' (boleto, cartao), creio que se o cliente estivesse escolhido cartão não teria problema pois o pagamento seria ali mesmo na tela, o problema que vi é se ele escolher boleto,

Neste caso ele preenche os dados para gerar um boleto. preenche o email e pronto, ele recebe o boleto por email. neste caso o link de pagamento não redireciona para metodo escolhido, fica sem conteudo apenas o template header e footer da Efi aparece. até aí tudo bem o cliente deveria está de posse do boleto. mas veio o problema de o email dele ser um destes complicados que existe aí no mercado como o email da LocaWeb ( a maioria [ ou 100%] dos meus clientes que tem Locaweb não recebe os boletos da Efy que são emitidos via APi/cron mensalmente).

Neste caso em específico que o cliente escolheu boleto e não recebeu ou nao chegou a pagar, saiu da tela e só tem o link de pagamento em posse. Só que ao acessar o link de pagamento ele não redireciona para o método escolhido (boleto no caso) e também não recebeu o boleto no email nem spam etc. como proceder? terei que recriar um link de pagamento novo? não dá apenas para que o link de pagamento redirecionasse para o metodo escolhido boleto ? no caso de cobrança paga também o link de pagamento não informa se foi paga, tenho estes dados da notificação pelo webhook, mas o cliente gostaria de comprovar que foi pago,

Na notificação de escolha de boleto no link da api só muda o status de link para waiting e não traz o link do boleto sendo o mesmo charge_id...

exemplo do link de pagamentohttps://pagamento.sejaefi.com.br/139adec9-da76-44fc-91c7-d1a3987a35e3

# dúvidas
Avatar discord do usuario guilherme_efi

guilherme_efi

Ver RespostasVer no Discord

Bom dia, @hempel2043! Como vai?
Conforme o Rubens mencionou, é necessário que a emissão do carnê/boleto seja feita através da API. Assim, você poderá definir a URL de notificação para receber as atualizações. Os boletos emitidos através da interface da Efí não podem ser gerenciados via API.

# assinaturas
Avatar discord do usuario palloma_efi

palloma_efi

Ver RespostasVer no Discord

Bom dia @insign ! Tudo bem? Atualmente não possuímos um endpoint na API de Cobranças que permita listar os boletos em aberto para um determinado cliente.

# pix
Avatar discord do usuario rommel.santhiago

rommel.santhiago

Ver RespostasVer no Discord

Boa tarde, estou criando uma rota na minha api pra gerar boletos utilizando o sdk typescript e o endpoint

await efiPay.createOneStepCharge([], body)
, e enviando uma url de notificação. Porém quando essa notificação chega, ela chega vazia, não tem body, params nada, só chama minha api e não passa nada por lá.

# pix
Avatar discord do usuario gabriel_efi

gabriel_efi

Ver no Discord

Do PIX avulso não, @baxnie, o que se tinha era o botão de reenvio do Bolix na antiga API Fortunus. Dos recebimentos de boletos pagos pelo QR Code pix inerente a eles.