Histórico

EXIBINDO CONVERSAS RECENTES:

Texto: Pagamento não realizado
# pagamento-contas
Avatar discord do usuario magnosanttana

magnosanttana

Ver RespostasVer no Discord

ola, bom dia a todos!

Estou tentando efetuar um pagamento e o retorno ta sendo "Horário de execução não permitido" e ficando com o status NAO_REALIZADO.

Na documentação não vi nada sobre essa restrição, encontrei restrições de horarios para determinados tipos e valores de boletos, mas isso para o vencimento do dia. No caso aqui to colocando uma data futura.

Alguém tem alguma ideia do que pode ser?

# devs
Avatar discord do usuario brunouasli

brunouasli

Ver RespostasVer no Discord

Pessoal estou com outra dúvida, e dessa vez estou 100% perdido.

Basicamente minha aplicação faz o pagamento via PIX por enquanto, ele pega os detalhes dos pedidos e envia para o corpo da descrição do PIX, quando o pagamento ainda não foi realizado o corpo tem as informações do pedido, porém uma vez que o pagamento seja realizado, toda essa informação do pedido desaparece, então fui checar em como chega no comprovante da Efí Empresa e o valor lá está vazio também, basicamente ele só funciona a descrição na hora de pagar.

Só que eu precisava dessa informação na descrição para eu poder liberar esse serviço para meu cliente.

imagem enviada na mensagem pelo usuario brunouasli
imagem enviada na mensagem pelo usuario brunouasli

# bolix
Avatar discord do usuario marcos.smeira

marcos.smeira

Ver RespostasVer no Discord

Fala pessoal! Bom dia.

Estou tendo um problema ao ler dados de uma notificação de pagamento Bolix as vezes. Meu servidor recebe a notificação da Efi e imediatamente quando tenta ler os dados retorna o erro:

cURL error 28: Operation timed out after 30001 milliseconds with 0 bytes received (see https://curl.haxx.se/libcurl/c/libcurl-errors.html)\"

Após o erro acima a Efi não me envia mais as notificações deste pagamento e acabo ficando sem baixa automática da fatura e meu cliente reclamando que pagou e não foi realizado a baixa.

Alguém poderia me ajudar?

Obrigado!

# cartões
Avatar discord do usuario joao_efi

joao_efi

Ver no Discord

Boa noite @Mateus Brasil tudo certo? 🙂
No ato do pagamento, caso não seja realizado com sucesso, a cobrança é alterada para unpaid, sem nova tentativa.

# pagamento-contas
Avatar discord do usuario beatryzmatosgerencianet2660

beatryzmatosgerencianet2660

Ver RespostasVer no Discord

Boa tarde! Caso tenha verificado um pagamento em duplicidade em sua conta para a mesma cobrança, orientamos que verifique junto ao seu cliente, a melhor forma de estorno, uma vez que não é possível estornar pagamentos realizados via boleto a partir da plataforma.

# pix
Avatar discord do usuario guilherme_efi

guilherme_efi

Ver RespostasVer no Discord

No nó de cima que contém o endToEndId não possui o parâmetro status.
Somente por constar o endToEndId significa que a transação foi efetuada, pois se o pagamento do pix não for efetuado, não irá acionar o webhook. Segue o exemplo:

json
// Pix recebido
{
"pix": [
{
"endToEndId": "E1803615022211340s08793XPJ",
"txid": "fc9a43k6ff384ryP5f41719",
"chave": "2c3c7441-b91e-4982-3c25-6105581e18ae",
"valor": "0.01",
"horario": "2020-12-21T13:40:34.000Z",
"infoPagador": "pagando o pix"
}
]
}

Já no array devolucoes possui o status pois ele pode retornar "DEVOLVIDO" ou "NAO_REALIZADO"

# bolix
Avatar discord do usuario daynegerencianet2709

daynegerencianet2709

Ver RespostasVer no Discord

Olá! Tudo bem?

Vou compartilhar aqui, o comunicado oficial das telas de login:
https://gnetbr.com/HygCGEnwlc

28/02 e 01/03 – Não haverá confirmações de pagamento ou processamento de pagamentos de contas e transferências via TED.
02/03 - Não haverá confirmação de pagamentos realizados por boletos e carnês nesse dia, as confirmações ocorrem normalmente no dia 03/03, quinta-feira.
As confirmações de pagamentos por, cartão de crédito, assim como as transações por Pix, acontecem normalmente durante todo o período
O atendimento a clientes também funciona normalmente, das 7h às 22h, em todos os dias.

A Gerencianet deseja um ótimo carnaval a vocês! 🧡 🎉 🎊

# pix
Avatar discord do usuario lucapwn

lucapwn

Ver RespostasVer no Discord

Olá, boa noite! Tudo bem? 😀
Estou tentando criar meu próprio webhook em PHP (no meu servidor dedicado) para receber as notificações de pagamentos realizados via Pix, e há algum problema, pois não recebo as notificações de pagamentos. Segue o código em PHP abaixo:

header("Content-Type: application/json");
$request = file_get_contents("php://input");
file_put_contents("webhook.json", print_r($request, true));
print_r($request);
?>

Recebo a notificação de configuração do link do webhook normalmente:

{
"webhookUrl": "https://exemplo-pix/webhook"
}

Mas não recebo a notificação quando realizo o pagamento:

{
"pix": [
{
"endToEndId": "E1803615022211340s08793XPJ",
"txid": "fc9a43k6ff384ryP5f41719",
"chave": "2c3c7441-b91e-4982-3c25-6105581e18ae",
"valor": "0.01",
"horario": "2020-12-21T13:40:34.000Z",
"infoPagador": "pagando o pix"
}
]
}

Tentei utilizar o exemplo de configuração de servidor em Python desenvolvido em Flask (https://dev.gerencianet.com.br/v1/docs/api-pix#section-exemplos-de-uma-configura-o-de-servidor-), mas não consegui seguir esse exemplo. ☹️

Já testei em sites de terceiros (como o https://webhook.site), e funciona normalmente (recebi a notificação do pagamento).

O meu servidor possui certificado SSL e a versão do TLS é 1.2.

Preciso receber essas notificações e armazená-las em algum lugar para verificar se o pagamento foi realizado. Vocês podem me ajudar? Irei ficar muito grato! Muito obrigado! 😀

# pix
Avatar discord do usuario sejaefi

sejaefi

Ver RespostasVer no Discord

@here, boa tarde.

Hoje (27/11/2021), foi verificada uma instabilidade no ambiente Pix do Banco Central, que afetou todo o mercado, das 11h56 às 12h51. Durante a intermitência, um grande número de Transações Pix - tanto envio como recebimento - não foram concretizadas.

Já realizamos uma análise detalhada e constatamos que nossa base está sincronizada com as informações enviadas pelo Banco Central. Ou seja, todos os Pix processados já estão sincronizados entre sua conta Gerencianet e sistemas integrados.

Buscamos informações junto ao Banco Central e a instabilidade foi confirmada pela instituição, porém, ainda não há um posicionamento detalhado sobre o que ocasionou o problema. Assim, caso algum cliente apresente comprovantes de pagamentos que, por ventura, não foram concluídos, deve-se orientar que entrem em contato com a instituição na qual o pagamento foi realizado.

Informamos que, no momento, o arranjo Pix se encontra estável e operacional.

Conte com a gente.

Equipe Gerencianet

# bolix
Avatar discord do usuario matheus_efi

matheus_efi

Ver RespostasVer no Discord

Essa é uma informação que o @Relacionamento vai saber lhe informar melhor, mas acredito que o pagamento não seja realizado por divergência de valores.

# bolix
Avatar discord do usuario andresisdanca

andresisdanca

Ver RespostasVer no Discord

Perfeito em relação ao pagamento só na data do agendamento. Agora como no ato do agendamento o desconto foi aplicado, já que estava vigente ainda, será que no pagamento isso será desconsiderado ou o pagamento será não realizado?

# assinaturas
Avatar discord do usuario devairsilva

devairsilva

Ver RespostasVer no Discord

Queria saber oque ocorre se por algum motivo o pagamento não for realizado com sucesso? Por exemplo o meu cliente fez o pagamento do primeiro mês corretamente, só que no segundo o cartão dele não tinha limite disponível para efetuar o pagamento.

# pix
Avatar discord do usuario fejw0w

fejw0w

Ver no Discord

Jessica preciso entender o que foi que aconteceu. não é instabilidade pagamentos não serem realizados entre as 20:30 e 02:30 da manhã

# pix
Avatar discord do usuario beatryzmatosgerencianet2660

beatryzmatosgerencianet2660

Ver no Discord

Os status possíveis para as cobranças via boleto são:

Aguardando: Indica que o pagamento da cobrança emitida ainda não foi realizado, mas ainda está dentro do prazo estipulado.

Pago: Indica que o pagamento da cobrança foi confirmado pela instituição bancária. Portanto, o saldo já está disponível na conta Gerencianet para realizar as movimentações desejadas.

Marcado como pago: Confirmação realizada de forma manual pelo gestor da Conta Gerencianet.

Devolvido: Pagamento estornado ao cliente.

Em atraso: O status indica que a cobrança emitida já atingiu seu prazo estipulado e ainda não foi paga pelo recebedor. Mesmo assim, ainda é possível que o pagamento seja realizado com o acréscimo de juros, caso a opção esteja configurada.

Expirado: Indica que o pagamento da cobrança não é mais passível de ser realizado. Para cobrar o cliente novamente, é preciso emitir uma nova cobrança.

Contestado: Cobrança indevida, contestada pelo recebedor indicado.

Cancelado: O status indica que a cobrança emitida foi cancelada pelo gestor da conta Gerencianet.

# pix
Avatar discord do usuario guilherme.sgerencianet

guilherme.sgerencianet

Ver RespostasVer no Discord

<@!672772078046412815> boa noite. Caso o cliente realize o pagamento da cobrança através de Pix direto para a conta, não haverá duplicidade de valores, uma vez que você pode realizar a baixa manual do boleto (não possui tarifa para essa operação). Lembrando que nas cobranças realizadas por meio dos links de pagamento, mesmo que o pagamento seja realizado por boleto, não é possível fazer a confirmação manual.

# pix
Avatar discord do usuario anoni_mato

anoni_mato

Ver no Discord

Na documentação de padrões de iniciação, o exemplo de estático não contém ele, mas num documento recente do BACEN destinado aos PSPs onde esclarece como deve ser o processo de tratativa de geração e de leitura de QR Codes, consta que esse campo pode estar presente em qualquer QR (estático ou dinâmico) e, ao mesmo tempo, esclarece que a presença do valor 12 no ID raiz 01 (ou seja, o 010212) não deve impedir o pagamento do QR, apenas serve como indicativo para que o PSP pagador exiba ou não uma mensagem ao pagador referente à existência de pagamento prévio realizado pelo mesmo pagador para o mesmo QR (evitar duplicidade). Então se é o QR de uma compra e o lojista colocou o 0101212, o PSP poderia avisar "parece que você já pagou este QR recentemente (ou em X data), deseja prosseguir?" - não importa se é estático ou dinâmico. Se não constar o 010212 o PSP não deve interferir no processo de pagamento (então a ausência do campo é mais indicada para QR Codes que serão utilizados múltiplas vezes pelo mesmo pagador, como recargas de serviços ou pagamentos recorrentes de uma assinatura, etc).