Histórico

EXIBINDO CONVERSAS RECENTES:

Texto: Pagamento de boleto
# dúvidas
Avatar discord do usuario tudocatolico

tudocatolico

Ver RespostasVer no Discord

Boa tarde, implementei o split de pagamento da EFí na minha plataforma de marketplace e estou dando uma olhada na página de taxas e tarifas, https://app.sejaefi.com.br/configuracoes-da-conta/tarifas-e-prazos para entender exatamente como será a tarifação sobre a venda dos produtos dos meus clientes. Gostaria de saber se nesta página posso considerar exatamente como está aqui, ou se para o caso de integração por split tem alguma diferença.
Exemplo:
Recebimento por boleto, bolix ou folha de carnê: Tarifa por recebimento R$ 3,45. Aqui eu pego o valor do produto, diminuo a comissão do marketplace, daí os 3,45 será debitado da minha comissão ou do valor que será repassao do seller? Ou é primeiro debitado os 3,45 e depois feito a divissão do split (comissão e repass)?

# bolix
Avatar discord do usuario leandrogalvao3882

leandrogalvao3882

Ver no Discord

Bom dia, conseguem passar ao desenvolvimento, a possibilidade da notificacao de pagamento, tambem trazer o valor da tarifa que o gerencianet desconta no boleto pago, para usarmos essa informação em controle de caixa em alguns sistemas.

# pagamento-contas
Avatar discord do usuario joaolucas_efi

joaolucas_efi

Ver RespostasVer no Discord

Bom dia, @francinaldo0632.
Acesse sua Conta Digital, clique na engrenagem no canto superior direito da tela, e então clique em "Limites", "Configurar limites" , selecione "Pagamentos de contas e boletos", e então ajuste de acordo com o que você deseja, note que há distinção do limite através do painel e atrvés da API.
Quaisquer dúvidas é só nos chamar.

# dúvidas
Avatar discord do usuario welitonxd

welitonxd

Ver RespostasVer no Discord

entao terei que fazer tratamento interno para coletar o link do boleto através do charge_id e não mais apenas o link de pagamento. é isso.

Fiquei confuso em relação ao link ficar inutilizavel e pensava que a Efi poderia fazer o auto redirecionamento do link de pagamento para o boleto pela mesma url

# dúvidas
Avatar discord do usuario joaolucas_efi

joaolucas_efi

Ver RespostasVer no Discord

@welitonxd quando você gera o link de pagamento, consultando a notificação recebida você consegue obter um charge_id, gerando um boleto através do link de pagamento ele vai ter esse charge_id, segue um exemplo de notificação onde eu gerei um link de pagamento e depois gerei um boleto através do link:

{
"code":200,
"data":[
{
"id":1,
"type":"charge",
"custom_id":"produto 1",
"status":{
"current":"new",
"previous":null
},
"identifiers":{
"charge_id":703265188
},
"created_at":"2024-04-11 14:11:24"
},
{
"id":2,
"type":"charge",
"custom_id":"produto 1",
"status":{
"current":"link",
"previous":"new"
},
"identifiers":{
"charge_id":703265188
},
"created_at":"2024-04-11 14:11:24"
},
{
"id":3,
"type":"charge",
"custom_id":"produto 1",
"status":{
"current":"waiting",
"previous":"link"
},
"identifiers":{
"charge_id":703265188
},
"created_at":"2024-04-11 14:11:54"
}
]
}

# dúvidas
Avatar discord do usuario welitonxd

welitonxd

Ver no Discord

Olá, Criei um link de pagamento via API com o metodo 'ALL' (boleto, cartao), creio que se o cliente estivesse escolhido cartão não teria problema pois o pagamento seria ali mesmo na tela, o problema que vi é se ele escolher boleto,

Neste caso ele preenche os dados para gerar um boleto. preenche o email e pronto, ele recebe o boleto por email. neste caso o link de pagamento não redireciona para metodo escolhido, fica sem conteudo apenas o template header e footer da Efi aparece. até aí tudo bem o cliente deveria está de posse do boleto. mas veio o problema de o email dele ser um destes complicados que existe aí no mercado como o email da LocaWeb ( a maioria [ ou 100%] dos meus clientes que tem Locaweb não recebe os boletos da Efy que são emitidos via APi/cron mensalmente).

Neste caso em específico que o cliente escolheu boleto e não recebeu ou nao chegou a pagar, saiu da tela e só tem o link de pagamento em posse. Só que ao acessar o link de pagamento ele não redireciona para o método escolhido (boleto no caso) e também não recebeu o boleto no email nem spam etc. como proceder? terei que recriar um link de pagamento novo? não dá apenas para que o link de pagamento redirecionasse para o metodo escolhido boleto ? no caso de cobrança paga também o link de pagamento não informa se foi paga, tenho estes dados da notificação pelo webhook, mas o cliente gostaria de comprovar que foi pago,

Na notificação de escolha de boleto no link da api só muda o status de link para waiting e não traz o link do boleto sendo o mesmo charge_id...

exemplo do link de pagamentohttps://pagamento.sejaefi.com.br/139adec9-da76-44fc-91c7-d1a3987a35e3

# assinaturas
Avatar discord do usuario guilherme_efi

guilherme_efi

Ver RespostasVer no Discord

As confirmações de pagamentos não acontecem nos fins de semana, somente de segunda a sexta.
Pontuando que esta regra se aplica somente aos boletos pagos através do código de barras, se pagos via QRCode Pix, a confirmação é instantânea.